top of page

La Casa de Hamburguesas - História

Atualizado: 31 de jul. de 2021


A La Casa de Hamburguesas - Hambugueria Artesanal Gourmet de Presidente Prudente nasceu de vários estímulos e de um “universo que conspira a favor o tempo todo":

A paixão por hambúrguer artesanal gourmet:


O casal de empreendedores Raphael e Angela Dutra sempre foram apaixonados por hambúrguer.

—“Era o prato predileto na época de namoro e se tornou mais do que isso depois que casamos”— comenta Angela.


Com essa afirmação já dá pra sentir que o lance com o hambúrguer artesanal não ficou apenas para o "date night" dos dois, então, buscando sempre um diferencial no hambúrguer natural, o casal começou a preparar seu próprio hambúrguer caseiro e o hobbie começou a virar sonho.


O sonho da hamburgueria própria


Começaram a estudar! As viagens internacionais já não eram apenas férias, mas fonte de inspiração para o hambúrguer artesanal perfeito.

Encontraram essa essência em Los Angeles no tradicional hambúrguer americano, feito na churrasqueira e trouxeram a metodologia para suas receitas aqui no Brasil.

A cada novo teste, a cada nova crítica de amigos a vontade de empreender crescia. Mas ainda faltava a coragem, um empurrão final.

Os Venezuelanos e o projeto acolhida


O estímulo que faltava para La Casa de Hamburguesas virar realidade veio da Venezuela!


Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o casal Dutra teve contato direto com as famílias venezuelanas recebidas pela igreja. Essas famílias deixaram tudo em busca de uma condição de vida melhor no Brasil, aderiram a um projeto pessoal de “acolhida”, recebendo em sua casas diferentes famílias que insuflaram o casal de coragem, Angela comenta:

— Esse envolvimento nos ajudou a ver a necessidade de ter mais coragem, de transformar o plano B em plano A, esticar mais as pernas. Se eles tiveram coragem para mudar de país com crianças pequenas, deixar familiares para recomeçar apenas com a roupa do corpo aqui, o que é ter coragem para abrir um negócio próprio?





Foi a cereja do bolo, ou melhor, o queijo do hambúrguer!


Do papel para prática


A La Casa de Hamburguesas nasceu com a missão de ajudar essas famílias a se tornarem autossuficientes.






Todos os venezuelanos acolhidos pelo casal foram inscritos num curso de hambúrguer artesanal do Sesi e com base em testes A/B, fé, e com um universo que gira a favor de quem age, lançaram os hamburgers gourmets no mercado e a aceitação foi fantástica. E os venezuelanos continuam na equipe, aliás, eles que ajudaram a escolher o nome.

O mais incrível é que o negócio nasceu no meio da pandêmia, ou seja já deu certo no delivery, imagina quando o atendimento in loco for possível!


Diferencial do Hambúrguer Artesanal


Além de toda essa história, propósito e atendimento, o que difere o hambúrguer artesanal da La Casa de Hamburguesas, dos demais? O foco! O foco da hamburgueria é a carne, e não os acompanhamentos, tanto que o slogan é "La Casa de Hamburguesas — hambúrguer sem frescura"!

Como citado antes, o hamburguer gourmet remete a origem! A carne TOTALMENTE grelhada (não feita na chapa, e concluída na grelha ou com fumaça artificial), o negócio é PREMIUM mesmo!


É pra quem quer curtir o sabor da carne do hambúrguer tradicional feito na grelha, com pão crocante (que é sensacional também). Veja o cardápio completo aqui.

499 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page