GASTRONOMIA ANCESTRAL - Parrilla



As inspirações que foram muitas, latinas, espanholas, uma das maiores que é hoje o método que adotamos e diga-se de passagem O MELHOR MÉTODO para assados é a PARRILLA.

Fizemos uma pesquisa com nossos seguidores e muitos não sabiam o que era ou como preparar uma carne na Parrila, que consiste em assar na brasa no calor, afinal a nossa série é sobre a ancestralidade do fogo e tudo que ele nos forneceu, seu calor é quente como nossa vontade de oferecer a melhor experiência de sabor.

Como nosso Chimichurri, a Parrila é um método com autorias de nossos hermanos uruguaios e argentinos, não sabe-se exatamente onde o método nasceu, mas a lenda de seu nascimento é muito famosa por lá.

No século XVI um ferreiro ajudou um nobre francês a construir uma grande estrutura em seu castelo, ao terminar sobraram peças de ferro que o nobre se recusou a pagar.

Ofendido e chateado com a atitude do nobre o ferreiro ali se instalou, logo na frente do castelo, construiu uma estrutura e começou a assar suas refeições , o que ninguém sabia é que a fumaça maravilhosa tomaria conta do ambiente, invadindo o castelo do nobre, que pagou a mais pela estrutura.

Aos poucos o método foi se tornando famoso e aprimorado, é muito utilizado no Sul do Brasil e estabelecimentos estão adotando. Não fácil, precisa ser estudado, acertar o ponto da carne é é um desafio, mas nós estudamos, nos aprimoramos e hoje aqui na La Casa nosso preparo é todo na Parrilla, e temos até um lanche que leva esse nome, a carne é assada na brasa e no calor, dando um resultado único, aproveitando a máxima de suculência e liberando todas as toxinas, atingindo o ápice de sabor.



Tudo feito para você ter a melhor experiência.

Parrilla é La Casa


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo