Hambúrguer Artesanal Solidário

Atualizado: 1 de out. de 2020



Fotografia: Juliane Frigo Fotografia


- Vamos fazer algo a mais pelo Breno!


Essa foi a decisão da equipe da La Casa de Hamburguesas – Hamburgueria Artesanal de Presidente Prudente. Todos integrantes conheciam o Breno e sua família, que também são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


A Adriana e o Marcos, pais do Breno vem enfrentando junto com esse campeão uma luta agressiva contra o câncer desde 2016, quando foi constatado um tumor cerebral.


O tratamento durou até 2018, e os prognósticos foram positivos, porém, no final de 2019, novos sintomas começaram a aparecer e depois de nova bateria de exames, os médicos identificaram um câncer na coluna.


Atualmente, para se dedicar ao cuidado integral do filho de 12 anos que passa por tratamento paliativo, a mãe, que é agente de organização escolar, Adriana Teruel, permanece em licença sem remuneração da atual função. A renda da família, por sua vez, fica aos cuidados do pai e o orçamento apertou.


A princípio a ideia de uma Hamburgada Solidária parecia uma loucura, e no começo a expectativa era bem baixa. As vendas aconteceram pelo La Casa Shop, direto no site e de forma antecipada.


Foram 15 dias intensos de campanhas orgânicas nas redes sociais e no boca-a-boca, e o negócio começou a virar.


Começou o corre-corre na busca de parceiros como:


Juliane Frigo Fotografias

Viagem Gastronômica,

Thor Lenhas,

Vip Outdoor,

Vó Xica Box,

Nossa Casa 21,

Cintia Andrade,

Xuxão Adesivos,

Mercado Presidente,

Fort Conveniência,

Nelore Premium,

Cavalli Alimentos,

Prudente Imprudente,

Jornal Imparcial,

Gastronomia Prudente,

Jornalista Altino Correia


e pessoas anônimas que ajudaram com o custo de produção de tudo (porque oferecer um hambúrguer artesanal em Presidente Prudente com carne premium, não fica barato não).




Fotografia: Juliane Frigo Fotografia




Foi muita gente voluntária trabalhando, aliás, todos voluntários fazendo hamburguer artesanal em uma tarde quente de domingo.




Fotografia: Juliane Frigo Fotografia




O que foi visto, foram pessoas envolvidas em amor, não foi uma ou duas vezes que as pessoas no drive-thru diziam:


- Obrigado pela oportunidade de ajudar!


É bom ouvir isso, não é mesmo? Faz crer que em um mundo cheio de dor e sofrimento, ainda existem muitas pessoas que estão dispostas a doar um pouco de si, dos seus recursos e talentos para ajudar ao próximo.



A La Casa de Hamburguesas- Hamburgueria Artesanal de Presidente Prudente conseguiu arrecadar R$ 3.010,00 reais de vendas no site, mas não pretende ficar só por aqui, foi com certeza a primeira de muitas ações solidárias, porque o serviço ao próximo é um dos pilares da empresa.



Fotografia: Juliane Frigo Fotografia


E mesmo agora, você que está lendo esse post ainda pode contribuir com a causa do Breno comprando uma camiseta artística, toda renda também irá para família Dantas.


Se quiser também pode contribuir doando direto nas contas da família:

Banco do Brasil

Agência 2958-0

Conta Corrente: 26101-7

Adriana Teruel Dantas

CPF: 145893178-18

Santander

Agência 0033

Conta Corrente: 0106878-4

Adriana Teruel Dantas

CPF: 145893178-18

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo