Diferença entre Hambúrguer Artesanal e Hambúrguer Gourmet?

Você sabe a diferença entre um hambúrguer artesanal e um hambúrguer gourmet?


Pois é, eles não são a mesma coisa!




Como o próprio nome sugere, o hambúrguer artesanal nada mais é que aquele feito manualmente. O hambúrguer gourmet, por sua vez, é um item de alta gastronomia, com modo de preparo diferenciado e especial atenção à qualidade e procedência de cada ingrediente.


A palavra apareceu, inicialmente, em um livro gastronômico de 1825 e está relacionada a um ingrediente, um prato ou uma preparação mais requintada, que esteja associada a um ideal de cultura nas artes culinárias.

Isso significa que, originalmente, o termo se associa a uma comida da alta gastronomia, ou seja, feita por meio de preparações específicas e, em especial, com ingredientes mais nobres e cheios de qualidade.


Para utilizar a palavra gourmet dentro da gastronomia, é essencial que ter uma identificação cultural e buscar elementos que estejam por trás de produtores que saibam valorizar cada etapa de cultivação do alimento, como os pequenos produtores orgânicos. Além disso, é elementar conhecer as técnicas de preparo e utilizá-las respeitando a necessidade de cada ingrediente.


Nem todo hambúrguer artesanal é gourmet e, embora o hambúrguer gourmet costume ser artesanal, esta não é uma regra.


“Mas e os seus hambúrgueres, La Casa?”


São artesanais E gourmet!


A La Casa de Hamburguesas - Hamburgueria em Presidente Prudente foi idealizada como uma hamburgueria de altíssimo padrão, prezando pela qualidade de cada ingrediente que compõe o sanduíche. Temos fornecedores selecionados e uma metodologia de preparo inspirada nos tradicionais hambúrgueres argentinos, uruguaios e californianos: a carne é TOTALMENTE grelhada! Feita na churrasqueira, mesmo.





4.555 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo